Kennedy Space Center - NASA

 
Kennedy Space Center - NASA É o “porto espacial” de lançamento de veículos espaciais da NASA localizado no Cabo Canaveral. Sim, é a NASA, de verdade.

Localizado no Cabo Canaveral, a 60 milhas de Orlando, na costa leste da Flórida. 


O local não é apenas um complexo de visitantes, lá cerca de 17 mil pessoas trabalham no local (não errei, 17 mil mesmo), fazendo pesquisas, construindo satélites, foguetes e veículos espaciais.


No complexo de visitantes do Centro Espacial Kennedy, operado pela Delaware North Companies, é o local de muitos museus, dois teatros IMAX, e 4 tours de ônibus (1 incluso na entrada e 3 pagos à parte) permitindo que os visitantes tenham uma visão mais próxima de várias áreas restritas, o que de outra forma não seria possível.






No Complexo possui duas construções utilizadas pela Astronauts Memorial Foundation.

A mais visível destas é o Space Mirror Memorial, uma grande pedra de granito gravada com o nome de todos os astronautas que morreram no cumprimento de suas funções.







Em outro local do Complexo de visitantes esta a Fundação Centro para Educação Espacial, que inclui um centro de recursos para professores, entre outras instalações.

O local é lindo, emocionante, é muito cultural e gigantesco. Eu nem me importava para “essas coisas” espaciais, astronautas, Marte, lua, etc. Mas o que eu vi lá foi muito mais do que isso. Enxerguei que sem as tecnologia da NASA, talvez hoje você não estivesse lendo esse blog.


Coloco ênfase em duas atrações, na sala de controle da Apolo 8 e  Space Shuttle Atlantis Exhibit, são sensacionais, cheguei ficar até “sem fôlego” de tanta emoção.



LEIA NOSSA EXPERIÊNCIA EM 2014.
LEIA NOSSA EXPERIÊNCIA EM 2015.

Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.
Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.
O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.

Nenhum comentário: