domingo, 23 de outubro de 2016

4º Dia – Museum of Military History / Florida Mall / Disney Springs

O nosso quarto dia foi reservado para museus e compras. O objetivo foi não visitar em dias seguidos os parques.


Fomos primeiro para o Museum of Military History, que fica a apenas meia milha do hotel. 




Na sua entrada tem a réplica de um tanque de guerra.







O museu é pequeno mas muito bem cuidado e organizado.  Conta a história militar dos EUA.

O Museu possui centenas de artefatos genuínos, fotografias e relatos memoráveis ​​por ex-soldados que participaram da Guerra civil, da Primeira e Segunda Guerra Mundial,  Guerra da Coreia, Guerra do Vietnã, Guerra do Golfo e da Guerra ao Terror.



No acervo podemos destacar itens da Segunda Guerra Mundial: uniformes, fuzis, granadas, espadas alemãs, uma katana de oficial japones, bandeiras dos EUA, Japão e Alemanha Nazista. 










Não poderiam faltar as miniaturas.










Tem também um assento ejetor de um F-105, alguns pertences dos soldados, homenagens de crianças aos veteranos e para os soldados que morreram ou desapareceram em combate.





Uma pequena coleção de Zippo´s com temas militares.






Reparem no baralho que era distribuido aos soldados e a população iraquiana. O objetivo era facilitar a identificação dos procurados.
 


O Museu também conta com veículos militares no seu acervo. 






O museu é pequeno porem o valor do ingresso é justo. Quem gosta de temas militares permanece no museu no minimo duas horas.





Depois seguimos para o Flórida Mall, que é um dos shoppings em Orlando. Como já tínhamos comprado quase tudo pela internet, o nosso objetivo era apenas passar na Macy’s, na Victoria Secrets e claro na loja do M&M’s.











Almoçamos no Florida Mall. Pedimos uma refeição com arroz, carne de boi e salada. A refeição vem em muita quantidade e é suficiente para dois adultos.

Depois seguimos para Disney Springs. 




Disney Springs é a evolução do antigo Downtown Disney.  É um centro de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento pertencente à Walt Disney Company e localizado no complexo Walt Disney World. 







O complexo atual inclui três áreas: West Side, Landing e Marketplace. No total serão mais de 150 lojas, restaurantes e entretenimento.


O complexo fica aberto o ano todo e a entrada é gratuita, incluindo o estacionamento.



Outra coisa que é  gratuita e muita gente não sabe que tem disponível é o barco. O barco faz o trajeto Marketplace-Westside fazendo te economizar tempo e uma boa caminhada.
















Para quem está hospedado nos hotéis ou vai visitar um parque do complexo Disney, você tem a disposição ônibus e táxis aquáticos operados pela Disney gratuitamente.


A loja World of Disney é enorme. Lá você vai encontrar tudo relacionado aos temas da Disney: figuras, canecas, camisetas, jogos...  de todas as princesas, animais, incluindo Star Wars e Pixar.








Como disse Star Wars esta dominando a Flórida e na Disney Springs não seria diferente. Varias lojas estão com produtos da saga. 








Tem também uma loja dedicada exclusivamente a Star Wars.  Porem achei a loja pequena e com poucas opções. A loja do Hollywood Studios é bem melhor.






 Tem ainda a loja da Marvel.



Vale a visita na loja da Lego nem que for para ver apenas as esculturas.









A atração Disney Quest é o maior play da Flórida, são 5 andares de jogos.  Porem para entrar você tem desembolsar $45 por pessoa. Mesmo que você for apenas acompanhar. Os fãs de jogos eletrônicos passam tranquilamente o dia inteiro na Disney Quest. Tem jogos novos e antigos incluindo Space Invaders, Nascar e Pong. O horário de funcionamento é das 12 às 21h.







Não podia faltar a loja da Coca-Cola. Quem gosta reserve pelo menos uma hora nela. São 3 andares: nos andares 1 e 2 encontramos roupas, copos, garrafas, chaveiros, pratos, itens natalinos.....são muitas as opções.
Tem muita coisa legal na faixa de 5 a 20 dólares. As camisas achei o preço de 30 dólares puxado. Poderiam ser mais baratas.














O terceiro andar é um bar onde tem disponíveis bebidas alcoólicas e não-alcoílicas.





Ainda no complexo encontramos o teatro do Cirque du Soleil, o cinema AMC, o restaurante Planet Hollywood e outros restaurantes temáticos.





 

















Gostaria de ter subido no Balão. Porem achei o valor de $18 mais impostos caro.





No período da noite muda um pouco, os bares ganham mais espaço e tem shows musicais gratuitos.





Dependendo do seu objetivo reserve dois dias de visitas no Disney Springs.

Leia mais sobre a Disney Springs (horário de funcionamento e endereço)


Ficou com alguma dúvida, ou quer fazer uma sugestão, por favor deixem nos comentários abaixo.







Nenhum comentário: