MIAMI


Para começar é bom já dizer que Miami e Miami Beach não são as mesmas cidades.  
Leia mais sobre Miami Beach.


Miami é uma cidade localizada ao sul da Flórida, no condado de Miami-Dade, do qual é sede. A atual cidade tem origem numa povoação criada no fim do século XIX, que prosperou com o caminho-de-ferro e o porto. 


É uma das cidades mais visitadas por turistas nos Estados Unidos, por causa de suas belas praias e de seu clima quente durante o ano inteiro que também atrai os snow birds, que são os turistas que passam o inverno na cidade para fugirem da neve e do frio.

E para nós brasileiros também é conhecido um "paraíso de compras", pois possui muitos Outlets e lojas de marcas famosas com o preço muito mais baixo do que no Brasil, além da variedades de produtos. 
LEIA MAIS SOBRE COMPRAS EM MIAMI E REGIÃO AQUI.


Compras em Orlando Clique aqui. 


 O turismo tornou-se uma importante fonte de renda de Miami a partir da década de 1920, e é atualmente a principal fonte de renda da cidade.


Miami tem um verdadeiro clima tropical. Por estar localizado na costa, um pouco acima do Trópico de Câncer, a cidade pega a corrente do Golfo, com isso seus verões bem quentes e úmidos e invernos é secos e amenos.  A partir do final de outubro a março, inúmeras frentes frias passam na cidade. 

A temperatura máxima registrada foi de 98 °F (37 °C). A temperatura mais baixa já registrada na cidade de Miami foi de 30 °F (-1 °C).

Miami é também conhecida por ter uma grande comunidade de exilados cubanos, principalmente concentrados na Little Havana.


São falados comumente na cidade, além do inglês, o espanhol, devido à quantidade de hispano-americanos (de origem cubana, porto-riquenha, mexicana e de outros países da América Central) morando em Miami. A região também conta com uma colônia judaica numerosa.

Nos arredores da cidade está o Aeroporto Internacional de Miami, que é o segundo aeroporto mais movimentado do Estado, atrás apenas do Aeroporto Internacional de Orlando. 




História
A área de Miami foi o primeiro espaço habitado por mais de mil anos pelo Tequestas, mas foi mais tarde reivindicado pela Espanha em 1566 por Pedro Menéndez de Avilés.

Em 1836, a Fort Dallas foi construída, e a área de Miami se tornou posteriormente um sitio de combate durante a Segunda Guerra Seminole.

Miami detém a distinção de ser a única grande cidade dos Estados Unidos fundada por uma mulher, Julia Tuttle, que era uma rica produtora de citrinos nativa de Cleveland.




Em 1894-1895 Miami acelerou o crescimento, onde as culturas da área Miami foram às únicas que sobreviveram na Flórida.

Julia Tuttle posteriormente convenceu Henry Flagler, um magnata ferro-rodoviário, a fim de expandir sua Flórida East Coast Railroad para a região. Miami foi oficialmente declarada como uma cidade em 28 de julho de 1896 com uma população de pouco mais de 300 habitantes.

Quando a II Guerra Mundial começou, Miami, bem localizada, devido à sua localização na costa sul da Flórida, desempenhou um papel importante na batalha contra os submarinos alemães. A guerra contribuiu para expandir a população de Miami.


Depois que Fidel Castro subiu ao poder em 1959, muitos cubanos se refugiaram em Miami, aumentando ainda mais a população.

Na década de 1980 e 1990, diversas crises assolaram o Sul da Flórida, no entanto, na segunda metade do século 20, Miami se tornou um dos principais centros financeiros e culturais internacionais.

Em apenas 110 anos (1896-2006) cresceu 5 vezes mais o número de habitantes. O apelido da cidade, A Cidade Mágica, surge a partir deste rápido crescimento. Os visitantes de inverno observaram que a cidade cresceu muito a partir de um ano para o outro que era como magia.


Bairros
Miami é dividida em várias seções, aproximadamente em Norte, Sul, Oeste e Centro.

O norte de Miami inclui Midtown, um distrito com um grande mix de diversidade com muitos índios, hispânicos, artistas e brancos. Edgewater, e Wynwood, são os bairros de Midtown e são compostas principalmente de alta torres residenciais e é onde está localizado o Adrienne Arsht Center for the Performing.



O lado sul de Miami inclui Coral Way e Coconut Grove.
Coral Way é um histórico bairro residencial construído em 1922 e é o lar de muitas casas antigas e ruas ladeadas de árvores. 

O lado oeste de Miami inclui Little Havana, West Flagler e Flagami, e é o lar de muitos dos bairros da cidade tradicionalmente de imigrantes.

O coração da cidade é Downtown Miami e é tecnicamente no lado oriental da cidade.  Downtown é distrito comercial central do Sul da Flórida, e lar de muitos dos grandes bancos, sede financeiras, culturais e turísticos, e altas torres residenciais.



Economia
Apesar de Miami ser um dos mais importantes centros financeiros do país, sendo centro de comércio, finanças, de sede de empresas, ser forte comunidade de negócios internacionais com mais de 1.400 empresas multinacionais, devido à sua proximidade com a América Latina, a grande parte dos moradores da cidade de Miami não são ricos, muito pelo contrario, Miami esta entre as cidades que tem mais moradores pobres dos EUA.


Turismo
O turismo é também uma importante indústria em Miami. As praias, convenções, festas e eventos chamam mais de 12 milhões de visitantes anualmente de todo o país e de todo o mundo, gastando $ 17,1 bilhões. 

O bairro histórico Art Deco em South Beach, é amplamente considerado como um dos mais glamorosos do mundo com suas boates mundialmente famosas, praias, edifícios históricos e centros de compras. No entanto, é importante notar que Miami Beach é uma cidade separada da cidade de Miami.

VEJA O QUE FAZER EM MIAMI AQUI.


Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.


Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.

O que fazer na Flórida sem ser parques e compras? Clique Aqui para saber.



Nenhum comentário: