Discovery Cove - Nadando com golfinhos




Discovery Cove é um parque temático pertencente e operado pelo SeaWorld Parks & Entertainment, uma subsidiária do Blackstone Group, e que se localiza em Orlando. Foi inaugurado em julho de 2000. Que é um parque onde se tem a oportunidade de interagir diretamente com animais.


Ele não chega ser um parque, o Discovery Cove é um Resort, com toda alimentação inclusa e a vontade, com lagoas com formações rochosas e recife de corais, possui rio aquecido, piscinas com cachoeira e praias de areias branquíssimas. E tudo isso ainda é cercado por uma bela natureza, podendo interagir com vários animais marinhos, peixes tropicais, arraias, alimentar pássaros exóticos, mamíferos terrestres, além de poder nadar com os golfinho-nariz-de-garrafa. 


Assista um pouco da nossa ida em 2014

 


O Discovery Cove possui o limite máximo diário de mil pessoas e com agendamento antecipado. 
Na compra do Discovery Cove, você terá direito a visitação ilimitada durante 14 dias ao Seaworld e Aquática, e por mais $25 o Busch Gardens, e todos os estacionamentos saem de graça. 

Muita gente critica o valor do Parque, fala que é caro. Não acho caro. Lembre-se que o valor total é referente à um dia no Discovery Cove com toda alimentação inclusa, e entradas ilimitadas por 14 dias em três outros parques e seus respectivos estacionamentos. Você tem a opção de comprar nadar com golfinhos ou não. Eu comprei com e meu marido sem. 
Leia mais sobre preços aqui.

Veja a nossas experiência no Discovery Cove.
Discovery Cove 2014.
Discovery Cove 2015. 


A melhor opção é ir no final de semana, pois  os parques são muito cheios e como o Discovery Cove é um parque reservado e tem a capacidade máxima de mil pessoas, ele não ficará lotado.



É um lugar para relaxar e deixar de lado a correria dos outros parques e as compras. 
Atendimento de primeira linha, funcionários super simpáticos. Fantástico!

Na entrada você terá um atendimento personalizado de alto nível. Não existem catracas é parecido com uma recepção de resort. 


Você faz o cadastro do parque, e recebe um cartão com sua foto (tirada na hora) e alguns dados como o seu nome, o horário e o local se você for nadar com os golfinhos e o mapa do parque.  Quem é aniversariante do mês, recebe um cordão de cor diferente. 
No nosso caso, era o mês do aniversário do marido e ele recebeu o cordão vermelho.



Esse cartão também é seu ingresso nos outros parques, Seawold, aquática e Busch Gardens (se você tiver comprado o Ultimate Package). 


DICA: Chegue às 6h40, pois ainda terá que fazer um check in. Se for nadar com os Golfinhos é bom que vai marcar os primeiros horários.  

Como chegamos ao parque cedo, consegui marcar o meu nado com o golfinho em um dos primeiros horários. De manha cedo, as 9h30, no Seahorse (o horário fica gravado no crachá).


Assim que você entre no parque eles tiram uma foto que você tem que retirar no final do dia, no balcão do Adventure Photo.


Em seguida, um funcionário reuni um grupo de umas 5 pessoas por vez e explica como funciona o parque, onde fica o restaurante e os vestiários e guarda volume que cada um deve ir.

Então vamos ao café da manhã, é tipicamente americano e servido até às 10h30. O café possui ovos mexidos, bacon, croissant, torradas, waffles, outros tipos de pães, frutas e cereais. Para beber possui sucos, café, achocolatado, leite e refrigerantes. É bem gostoso.


Depois de um maravilhoso café, fomos ao guarda volumes indicado pela funcionária (existem 3 no parque, North, South, West Lockers).


Os guardas volumes ficam a frente ou do lado dos vestiários/banheiros. 
Os armários para guardar seus pertencem se localizam do lado de fora dos vestiários. Basta escolher aquele que esta aberto e com a chave, lembrando que você não pagar nada por isso.


A frente ao guarda volumes também fica a distribuição de roupa e equipamento de mergulho. 
Você tem duas opções um macacão de neoprene (wet suit) ou um colete de neoprene (wet vest). Para entrar em qualquer “piscina” é obrigatório o uso do traje (o colete ou o macacão). No mesmo lugar você retira um kit com máscara e snorkel para mergulho, o snorkel é um “suvenir” você pode levar para casa.



Onde é localizado os armários, possui recipiente com protetor solar, esse não agride ao meio ambiente e nem aos animais. Tem mais desses recipientes espalhados pelo parque.

O vestiário é impecável, possui sabonete, shampoo, condicionador, toalhas à vontade e até mesmo sacos plásticos para você guardar a roupa molhada no final do dia.

Dica: Se você possui aliança, é bom retirar. Acho que você não ficará feliz se perder em alguma piscina do parque. Na verdade é bom retirar tudo, brinco, cordão.

Durante todo o dia você pode pegar petiscos e bebidas nos quiosques espelhados no parque,(tem dois, Bar da praia e Bar da ilha) que possui chips (snacks), pretzel, frutas, refrigerantes, cerveja, picolés e água mineral a vontade durante todo o dia.  É só você ir até um quiosque e pedi. Só tomem cuidado com o desperdício.



Atenção: Toda vez que você for pegar alguma bebida alcoólica, você terá que mostrar o seu cartão do parque. Que tem a informação que você é maior de 21 anos.


Nadando com Golfinho
No horário que está marcado o seu nado com o golfinho, você deve se dirigir 15 minutos antes para a cabana de orientação para a interação com os golfinhos, que estava descrito no seu crachá.

9h30, no Seahorse.
 

Na cabana de orientação para a interação com os golfinhos, assisti a um vídeo sobre os golfinhos falando idades dos animais, a sensibilidade que eles têm os olhos e a boca, por tanto não toque ali. Recebemos também a orientação de tocá-los sempre depois do orifício respiratório que se localiza no alto da cabeça deles. 
Os treinadores também deixam muito espaço para que as pessoas façam perguntas antes de entrarmos na água e assinei um termo de compromisso de responsabilidade.

Para os menores de idade, os pais ou representantes legais devem preencher o formulário, com seus dados e os dados do menor. 
Só maiores de 5 anos podem interagir com os golfinho. Os menores de 12 anos só poderão entrar na piscina com os golfinhos se acompanhados de um adulto pagante. Não adianta o adulto ficar de fora, que a criança não poderá entrar sozinha.

É proibido entrar na água com câmeras e outros objetos como jóias, óculos e bonés. O único acessório permitido é aliança.

Depois das informações, formasse grupos de umas sete pessoas e então vamos para uma das três “piscina” disponível para a interação.  A temperatura da água que é gelada. 

Não é apenas um nado com golfinhos, você tem toda uma “aula” sobre eles, claro tudo em inglês, se você não sabe inglês pode ficar um pouco perdido, mas não se preocupem, todos os monitores são bem pacientes, apontam, mostram o que tem que fazer. Além te ensina a usar os sinais com as mãos para se comunicar com os golfinhos. 



Quem não sabe nadar não precisa se preocupar, toda a interação é realizada em águas rasas podemos abraçar, beijar e fazer carinhos no golfinho.

Depois cada um participa de um “mergulho” com o golfinho, pode ser no raso, para quem não sabe nadar e no fundo para quem sabe. É a rara oportunidade de nadar e brincar com um lindo golfinho. 


Você pode comprar as fotos e filmagem com os golfinhos com o pessoal do parque, mas prepare o bolso, possui diversos pacotes que vão desde 1 foto (que custa $30) até pacotes com diversas fotos, vídeos e até chaveirinhos (que passam dos $200). Mas pode ter uma pessoa do lado de fora tirando foto, meu marido não nadou, e ficou em um ótimo lugar para tirar fotos de mim.




Depois é só aproveitar o resto do dia entre passeios, comidas e bebidas. 



O almoço foi espetacular. Tinha diversos tipos de pratos: frango com arroz, macarrão, costelinha suína, saladas, peixes e até cheeseburger e cachorro quente. Escolhemos Tilápia, com batata e salada e ainda peguei uma sobremesa.




Mais Atrações
Grand Reef
Você encontra uma piscina com água gelada e diversos peixes e raias gigantes que nadam por ali.  Nos arrecifes apresenta diversos níveis de exploração, desde flutuação em águas rasas e prática de snorkeling até mergulhos mais profundos, sem falar nas praias de areias brancas e nas redes de balanço localizadas estrategicamente nas sombras das palmeiras. Pra mim é uma das partes mais linda do "Resort".




Serenity Bay
É uma piscina com águas mais quente. É uma das experiências mais serenas e relaxantes do Discovery Cove. É piscina ampla onde tem cascatas. Para quem preferir ficar do lado de fora, o ideal é curtir o sol na praia de areia branquinha. 

Wind Away River
uma espécie de rio bem comprido(sem animais nadando), que te leva para um passeio completo por toda a área do Discovery Cove, passando por praias, grutas, jardins e lagoas com formações rochosas, e o aviário. Pegamos boias (espaguete) e foi só relaxar. Tem partes desse rio que fica bem fundo, então cuidados as pessoas que não sabem nadar.



Freshwater Oasis
Você tem a oportunidade única de ficar bem pertinho de lontras divertidas e curiosos saguis. O espaço de águas mornas é perfeito para relaxar com a família e se divertir ao explorar e conhecer de perto estes incríveis animais. A maior parte do percurso aquático tem baixas profundidades e apresenta um ambiente perfeito para toda a família.



Explorer's Aviary
Além das praias e cachoeiras do Discovery Cove e encontre um tesouro escondido, o Explorer's Aviary. Observe centenas de pássaros coloridos e sinta a emoção de alimentar com as próprias mãos. O aviário abriga mais de 250 espécies de pássaros exóticos. Os visitantes podem alimentar centenas de pequenas aves e interagir com pássaros com até 1,20m de altura. É bem legal.









Tem também outras atrações pagas a parte

SeaVenture
Aqueles que estiverem procurando por uma aventura ainda mais emocionante encontrarão a mais inovadora experiência. Usando capacetes de mergulho - no estilo escafandro - os visitantes passeiam por uma trilha submarina e a cada passo se surpreendem com emocionantes encontros aquáticos.
Os visitantes devem ter no mínimo 10 anos para participarem e menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. 
Essa atração você paga $49.

Rainer for a Day
É conhecer os bastidores do parque e como é o dia a dia dos treinadores do Discovery Cove, além de interagir e cuidar dos golfinhos, pássaros, peixes e outros animais incríveis. O pacote inclui todos os itens de um pacote comum do Discovery Cove. Preços a partir de $ 428 (mais taxas). Visitantes entre 6 e 13 anos devem estar acompanhados de um adulto pagante. 


Dê um toque ainda mais especial à sua visita ao Discovery Cove. O mais interessante é que um golfinho o ajudará na realização deste sonho. Os pacotes vão de $159 a $799.

Aluguel de Cabana Privativa
Inseridas na rica vegetação do parque, as cabanas privativas estão localizadas na tranquila área onde estão as lagoas de interação com os golfinhos. A Cabana Privativa é uma área reservada e coberta, mobiliada com mesa, cadeiras e espreguiçadeiras, além de decoração com flores naturais. Além disso, na cabana os visitantes contam com toalhas e frigobar abastecido com água, suco, cerveja e refrigerante. Tem que ligar para reservar. Leia mais no Site Oficial.

O parque fica aberto o ano inteiro, inclusive no inverno, mas nos meses frios a água não é aquecida por conta dos animais. Por isso, não recomendo a visita ao Discovery Cove no inverno americano.
De novembro a fevereiro, tem muitos dias que o parque não abre. Confira o calendário.

O parque funciona normalmente em dias de chuva, porém em caso de raios e trovoadas no céu, o parque é fechado e seu ingresso remarcado ou reembolsado.

Impossível alguém não gostar.

Não consigo entender porque o Discovery Cove é uma atração tão pouco divulgado no Brasil. 

Como tem que marcar o dia, O ingresso do parque só é vendido no Site Oficial. Não confie em outro site.


LOJAS: O parque tem boas lojas para comprar lembranças personalizadas do parque.

Dicovery Cove
Endereço: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821

Sobre ingressos, clique aqui.


Sobre estacionamento, clique aqui.


Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.

Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.


O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.



Nenhum comentário: