Alugando Carro nos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos é muito fácil.


Não tem complicação e nem burocracia. Para alugar o carro é necessário apenas a carteira de motorista e um cartão de credito internacional.


Fizemos todo o processo daqui do Brasil, pelo site da empresa que alugamos. 


Dentre as principais locadoras podemos citar: Alamo, Hertz, Avis, Unidas, National, Dollar.... Para quem quer comodidade, faça a reserva na sua agência de viagem.





Quem possui o cartão de credito “Visa Platinum” tem o beneficio de não precisar contratar o LDW. O LDW é um seguro contra roubo ou colisões.
 
De a preferência por já sair do Brasil com o veículo reservado. É mais barato e mais rápido. A reserva pode ser feita pelo próprio site das locadoras. 

Uma dica é acessar os sites com frequência pois sempre tem descontos. 




No nosso caso optamos pela Hertz pois queríamos alugar um Chevrolet Camaro e ela era a única que trabalha com carros diferentes dos comuns.

A Hertz também aluga Mercedes, BMW, Porsche, Land Rover, Corvette, Mustang. Se você acha que um Camaro é caro de alugar esta bem enganado. 

Em 2014 pagamos $460 por uma semana com quilometragem livre. No Brasil com esse valor alugaríamos um Fiesta sedan!!!! 

Optamos também em cadastrar no programa “Hertz Gold”. A vantagem é que você pode ir direto ao estacionamento sem passar pelo guichê
O seu nome estará no painel de reservas juntamente com o numero da vaga. Em cinco minutos ja esta com o carro liberado.











Ao sair o funcionário te perguntará se o tanque do carro está cheio e se será devolvido com ele cheio. 
Pode-se optar em devolver o tanque em qualquer estado, contudo a locadora te cobrara uma valor para abastecer bem como uma gasolina mais cara. Estes valores serão debitados posteriormente na fatura do cartão. Aconselho a entregar o tanque cheio.

A devolução do carro também é simples. Na prédio das locadora pegue a rampa de devolução (return). O funcionário anota o hodômetro, confere o tanque e te pergunta se houve algum problema. Em caso de problema mecânico ou danos no veiculo você preenche um formulário.

VEJA O PASSO A PASSO PARA ALUGAR CARRO DO AEROPORTO DE MIAMI CLICANDO AQUI.


Mais algumas observações e dicas:
A idade mínima para locação é 21 anos.
Algumas locadoras exigem um calção em dinheiro para motoristas entre 21 e 25 anos. O valor do calção é devolvido na entrega do carro caso não houver nenhum dano. 

Leve um GPS do Brasil com mapa dos EUA ou compre um lá assim que chegar. As locadoras cobram em media $10 por dia do aluguel do aparelho. Um GPS você compra por $70.

Quem tem criança pequena também deve alugar cadeirinha ou comprar uma. Nos EUA ser flagrado transportando criança irregularmente, além de ser inseguro, estará sujeito a prisão.

Pode haver taxas extras se deixar o carro em uma agência diferente da agência na qual o alugou. Verifique isso antes.

Verifique se o carro tem arranhados ou danos antes de sair. Não é permitido trafegar com lanternas quebradas ou faróis queimados.

Respeite fielmente as leis de transito. Não faça retornos proibidos, não entre em contra-mao e nem estacione em vagas de deficientes pois poderá ter o carro rebocado. 


Evite exceder o limite de velocidade em mais de 10%. Os policiais aparecem do nada (iguais aos filmes) e com certeza vão te parar. Vimos muitos carros parados pela policia na estradas. Um multa por excesso de velocidade pode chegar a $500. 


Qualquer acidente de transito ou dano no veiculo telefone “911”. A polícia ira te atender rapidamente. Outra observação é que nos EUA é ilegal transportar malas dentro da cabine de passageiros. Um aviso para quem fará muitas compras.

Se ao trafegar houver um ônibus escolar com a placa STOP na lateral esquerda e as luzes vermelhas acesas pare imediatamente e só siga quando a placa for removida e as luzes apagadas. 

Desrespeitar os avisos pode te levar para a cadeia.
 



ALGUMA DÚVIDA? PERGUNTE!

Curta a página do Facebook para sempre receber novidades

https://www.facebook.com/feriasnaflorida/


Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.

Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.

O que fazer na Flórida fora de parques e compras? Clique Aqui para saber.
 

Nenhum comentário: