domingo, 23 de outubro de 2016

6º Dia – SS American Victory / Armed Forces Museum / Clearwater / Old Town

Nosso 6º dia foi dedicado a um passeio pelas cidades do interior da Flórida.

Desse vez seguimos pela direção oeste pela rodovia I-4W com o objetivo de retornarmos a de Clearwater Beach, que considero uma das praias mais bonitas que já visitei.

Como costumamos aproveitar o trajeto para conhecer novos lugares  gostamos muito de temas e assuntos militares encontramos as atrações  "SS American Victory" e o "Armed Forces History Museum".

O SS American Victory é um navio cargueiro da Classe Victory com 139 m de comprimento construído nos estaleiros da California Shipbuilding Co, iniciando as suas operaçoes em 20 de junho de 1945.
Com dois motores a vapor de 6 mil cavalos cada, a embarcação pode navegar a 32 km/h transportando 10.500 toneladas de carga e autonomia para navegar 37 mil km.

O navio participou dos últimos dias da Segunda Guerra Mundial levando munições para as tropas que combatiam no Teatro do Pacifico.

Após a WW2 transportou alimentos dos EUA para a Europa através do Plano Marshall. Participou também da Guerra da Coreia e em 1954 foi colocado na frota reserva. Em 1966 foi modernizado e serviu na Guerra do Vietnam como posto de abastecimento avançado permanecendo em serviço até 1969.

Na década de 1990 a maioria dos navios que serviram durante a WW2 foram desmontados. Contudo o "SS American Victory" foi selecionado para preservação e enviado para Tampa para ser completamente restaurado e colocado em condições de navegação. Em 2003 as obras terminaram e o navio tornou-se um museu aberto a visitação.
Localizado no porto de Tampa ao lado dos atracadouros dos navios de cruzeiro e atrás do Florida Aquarium é uma ótima oportunidade para conhecer um navio cargueiro.

É um passeio imperdível para fãs de temas militares e navais. As crianças também vão se divertir muito e com certeza farão várias perguntas.

O navio em geral está muito bem conservado e limpo. É quase todo aberto a visitação e você pode andar pelos decks e compartimentos livremente durante o tempo que quiser.

As cabines da tripulação, cozinha, banheiros, ponte e salas operacionais estão abertas. Procure seguir as setas amarelas para aproveitar melhor, contudo muitas delas estão apagadas.

No dia que fomos havia inclusive latas de tinta e óleo para a sua manutenção. O navio vai participar dos eventos em homenagem aos 75 anos do Ataque japonês a Pearl Harbour. Contudo nota-se que não recebe muitas verbas.

Nas noites do mês de outubro acontecem eventos especiais de Halloween.

O valor da entrada é de apenas 10 dólares.
Tem um estacionamento próximo público que é gratuito.

Depois fomos para a cidade de Largo para visitarmos o "Armed Forces History Museum" mas antes uma paradinha para abastecimento.

Interessante que nesse posto as bombas de gasolina tem telas de LCD que passam noticias da cidade e trailers de filmes.

Claro que também nos abastecemos. Olha o que serviu de "combustível" para o percurso, rs. Claro que acompanhado de Coca-Cola.

Chegamos no Armed Forces History Museum, na cidade de Largo. O museu abriga armas, veiculos, miniaturas e peças utilizadas pelas forças armadas. Esse museu é "neutro" ou seja mostra itens dos exércitos de todos os países e não apenas somente o lado americano.

O ingresso custa $18 para adultos. No site do museu tem um cupom de desconto de $3 que você pode imprimir e mostrar na entrada.

Reserve entre 2 e 3 horas para a visitação.

O museu tem um Mig-21 exposto no estacionamento. O Igor é plastimodelista e ele me contou que o Mig-21 foi o modelo que ele mais montou.

Você pode passear nesse M8 abaixo. O valor é $50 para três pessoas.

Bandeira americana juntamente com as bandeiras das cinco forças armadas americanas: Marinha, Exército, Fuzileiros, Guarda Costeira e Força Aérea e a bandeira POW-MIA (preta ao centro).

Os americanos valorizam e confiam muito nas suas Forças Armadas. O conceito dos americanos é que as Forças Armadas que garantem a liberdade.

Calibre 12 da Coca-Cola.

Existem dioramas em escala real por todo o museu retratando as trincheiras, selvas do Vietnam, navio japonês e uma vila francesa.

Projetil dos encouraçados da classe Yowa.

Modelos de navios utilizados nas filmagens do filme "Tora, Tora, Tora.."

Escultura em Homenagem aos Soldados

Depois seguimos para Clearwater Beach.

É uma linda praia banhada pelo Golfo do México, com água do mar bem transparente e quentinha, a areia é branquinha e limpa.

É uma ótima opção de passeio. Ideal para os brasileiros que gostam de passar o dia todo na praia. É o que sempre digo: a Florida não é só parques e compras.

Assista ao vídeo

Gostamos tanto de Clearwater que é a terceira vez que passamos por la.

Leia Nossas experiências

ClearWater Beach 2018.

ClearWater Beach 2016.

ClearWater Beach 2015.

ClearWater Beach 2014.
Deixamos o carro no estacionamento com Parquímetro. É super fácil utilizar.

Veja o vídeo:

Esse ano foi maravilhoso, o sol estava lindo. A praia limpa e clara como todos os anos.

É um verdadeiro sossego. Não vendedores. Leve sua água, suco refrigerantes, snacks. Não pode bebida alcoólica.

O dia acabou e voltamos para onde estamos hospedados em Kissimmee, e ainda fomos no Old Town.

Old Town é um local onde você vai encontrar lojas, ótimos lugares para comer, ouvindo uma boa música e ainda admirando belissímos carros em um mega encontro de carros quase que diários.
Leia Mais sobre OLD TOWN.

Estava bem cheio, e muitas pessoas e "carros" fantasiados de Halloween , porem bem menos que ano passado (veja o relato aqui).

O Old Town durante o mês de outubro tem evento de halloween durante o final de semana.

Como prometido ano passado, pelo menos um chapel de Bruxa eu coloquei, rs.

Pontualmente as 20h30 ocorre o desfile. A narradora apresenta o modelo de cada carro e seus donos. São mais de 300 carros desfilando.

Como era final de semana de Halloween.. Não podia faltar o Michel Myers

Ufa, esse dia rendeu. Foi excelente!

Deixem mensagens e opiniões nos comentários abaixo.