domingo, 23 de outubro de 2016

7º Dia – Saint Augustine

No sétimo dia fomos na cidade de Saint Augustine localizada no nordeste da Flórida, cerca de 100 milhas de Orlando (2 horas de carro).

É a cidade mais antiga dos Estados Unidos continental. Foi fundada em 28 de agosto de 1565 pelos espanhóis como o primeiro assentamento permanente no território americano.

Como em St Augustine é difícil passear de carro, optamos por estacionar no Estacionamento publico da Cidade. O valor da diária é de $12.

Seguimos para o Centro de informação para turistas onde pegamos o mapa da cidade

O primeiro lugar que visitamos foi o Fort Castillo de San Marcos.

Assim que chegamos começou a demonstração de tiro de canhão. Na entrada do Fort tem os horários das apresentações. Não deixe de assistir.

Olha a vista do Fort.

A construção no Castillo começou em 1672, sete anos depois o marinheiro espanhol Pedro Menéndez de Avilés ter desembarcado na vila Timucuan de Seloy e estabeleceu o assentamento espanhol de St. Agustine.

No interior do forte, podemos visitar no primeiro nivel: os quartos da guarnição a capela, deposito de provisões, salas administrativas e uma única cela usada como primeira prisão da cidade.

O Castillo foi o primeiro forte construido em de Saint Augustine. Mas para uma visão completa de como os espanhois protegiam suas cidades, visite também o Fort Matanza.

Em 1738, o governador espanhol da Flórida ofereceu liberdade para escravos fugitivos das colônias britânicas que estavam dispostos a se converter ao catolicismo.

Passamos em frente a um cemitério antigo.

Depois seguimos para a “rua antiga” a St George Street,.

St. George Street é uma rua somente para pedestres. Fornece um passeio tranquilo com muitas lojas, galerias, cafés, restaurantes e locais históricos. O passeio é altamente recomendável.

Passamos pela Oldest Wooden Schoolhouse é escola de madeira mais antiga dos Estados Unidos.

A data exata da construção é desconhecida, contudo a casa aparece nos registros fiscais em 1716.

Não existem estruturas de madeira em St. Augustine construídas antes de 1702, pois os britânicos queimaram a cidade em um ataque.

As paredes são feitas de cipreste calvo e cedro vermelho que são mantidos juntos por pinos de madeira com pontas de ferro. Recentemente houve manutenção com um telhado novo e algumas correções na estrutura.

O professor e sua família moravam no segundo andar acima da sala de aula e a cozinha está em um prédio separado para reduzir o calor e ameaça de incêndio.

Seguimos em direção ao sul e chegamos na  Cathedral of St. Augustine.

A "Bridge of Lions"

Almoçamos em uma pizzaria. Comemos a Pizza "Three Little Pigs" e o valor para 4 pessoas ficou 29 dolares com bebidas e gorjeta. Ficamos satisfeitos e achamos o valor justo.

Seguimos para Lightner Museum

O museu funciona no antigo Hotel Alcazar ocupando três andares. O Hotel foi construido em estilo espanhol em 1887 encomendado por Henry M. Flagler para hospedar turistas ricos que viajaram para o sul no inverno em sua ferrovia.

O museu abriga uma das melhores coleções de arte e objetos de decoração do seculo 19 dos Estados Unidos.
Nas antigas instalações do hotel ainda funcionam o spa e o banho turco, além de seu salão de baile que pode ser alugado para casamentos e eventos.

Como já estava tarde infelizmente não visitamos o museu e somente passeamos pelos jardins.

Alimentamos alguns peixes.

Gostaríamos de ter visto mais atrações da cidade.
Vamos programar uma visita maior em uma proxima viagem a Florida.