Epcot - Parque Disney




EPCOT é parque pertencente Walt Disney World Resort e foi inaugurado em 1982 e cobre uma área de 300 acres, mais de duas vezes que o tamanho do parque Magic Kingdom.


Ele é dedicado à celebração das conquistas humanas, principalmente a inovação tecnológica e a cultura internacional, sendo frequentemente chamado de "Permanent World's Fair."

Em 2014, o parque atraiu aproximadamente 11,45 milhões de visitantes, tornando-o o terceiro parque mais visitado dos EUA e o sexto parque de diversões mais visitado do mundo.
O parque é representando pela Spaceship Earth, uma esfera geodésica que também é uma atração. 

O estacionamento é enorme. Tire uma foto de onde parou para não perder onde parou o carro. 


Assim como em todos os parques a dica é chegar cedo 20 minutos antes de o parque abrir. Na entrada do parque pegue um mapa, disponível em português na entrada.

É o parque que possui a melhor alimentação e diversidade.

O Epcot se divide em duas partes: Área do Future World e o World Showcase.

Na Future World, apresenta inovações tecnológicas. Tem poucas atrações de brinquedos, em relação aos outros parques. Vá neles ao período da manhã, ou marque Fast Pass.

Assista ao vídeo do nosso canal do Youtube:
https://www.youtube.com/c/FeriasnaFlorida




Test Track
É uma pista de teste, a atração foi desenvolvida em parceria com a General Motors. Você “fabrica” seu próprio carro depois faz “test drive”. Para quem gosta de carros é bem bacana.



Spaceship Earth
A grande “bola” possui 7,3 milhões de quilos e 51 metros de altura. Lá você fará um passeio onde mostra toda a história da jornada do homem no planeta Terra e sua evolução tecnológica. Nos faz refletirmos sobre a evolução do mundo.


Mission Space
É um simulador de lançamento de foguete interativo, com os efeitos da força gravitacional no momento de decolagem de uma nave e sua gradativa diminuição à medida em que ela chega à órbita terrestre. É bem legal.


Soarin
Trata-se de um simulador de voo livre de asa delta, à uma altura de doze metros, e com uma tela de projeção gigante de 360 graus, desenvolvida em parceria com a Apple. O voo dura cinco minutos sobre a Califórnia e você pode ver San Diego, Golden Gate, Napa Valley, florestas Redwood e Palm Springs.


The Seas With Nemo and Friends
Uma espécie de sequência do filme Procurando Nemo. Nessa “segunda parte” do filme, o Sr. Ray, o simpático professor da turminha de peixinhos, descobre que Nemo, com seu jeito distraído e enrolado sumiu de novo, como no primeiro filme, onde ele se perde e obriga o pai a sair para encontrá-lo.




World Showcase compartilha com os visitantes a cultura e a culinária de 11 países: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.




Contendo arquitetura, paisagens, ruas, lojas e restaurantes temáticos representando a cultura e culinária do respectivo país.



Em um esforço para manter a autenticidade dos países representados, os pavilhões recebem funcionários nativos dos respectivos países.

Entre os pavilhões, outros países foram adicionados por meio de "quiosques" e oferecem pouca comidas e bebidas típicas. O Brasil foi adicionado em 2014 e oferece pão de queijo e cachaça. 



Dica: Uma brincadeira, na entrada do parque peça seu “Discovery Passport”.
É um modelo de passaporte e cada país que passar você tem que pedir um carimbo. Quando completado você vai Welcome Center e peça seu carimbo de “Complete”.  É uma brincadeira legal.



Durante todo ano no Epcot possui eventos diferenciados.



Epcot International Flower & Garden Festival
Acontece entre os meses de  março e maio. É um evento especial de primavera, repleto de flores coloridas, jardins exuberantes e onde alguns dos seus personagens favoritos da Disney ganham vida em projeções no próprio jardim. Desfrute de música ao vivo, programas educacionais, lojas exclusivas e muito mais.

Sounds Like Summer Concert Series
Acontece entre os meses Junho a Agosto. É uma série anual de concertos ao vivo no parque temático Epcot ,que reúne um conjunto talentoso de bandas de tributo para recriar de maneira autêntica os hits clássicos de ícones musicais lendários.

Epcot® International Food & Wine Festival
Acontece entre os meses setembro a novembro. É um evento especial de outono que transforma o parque temático Epcot em um paraíso para os amantes de comida e vinho, com itens especiais de alimentos, eventos culinários, seminários de vinhos e música ao vivo.

Holidays Around The World – Candlelight Processional
Acontece nos meses de novembro e Dezembro. É um evento que conta a história do Natal com um narrador, orquestra e coro.


Visitamos o Epcot no mês de outubro e neste mês o evento era "Epcot International Food & Wine Festival" 



FAST PASS
Todos os parques da Disney possui o Fast Pass, que nada mais é ir à atração com horário marcado. Sem pagar nada a mais por isso.
Você pode selecionar 3 atrações. Para as experiências que você selecionou você poderá evitar filas longas.
Basta entrar na “fila” do Fast Pass das atrações selecionadas.
Você pode marcar até 30 dias antes de cada visita ao parque temático. Quem hospeda nos hotéis da Disney poderá até 60 dias.
Caso você não tenha conseguido agendar os seus FP antes da viagem, ou modificar a atração que queira ir, a 1ª coisa que você deve fazer ao chegar ao parque é procurar um Quiosque do Fastpass e agendar seus 3 FP+ do dia.



IllumiNations: Reflections of Earth
É um espetacular show noturno repleto de pirotecnia, lasers, fogos de artifício e fontes no World Showcase Lagoon. Acompanhado por deslumbrantes efeitos de iluminação projetados em torno dos pavilhões, este premiado espetáculo retrata a história da terra e do seu povo.




Tours pagos a parte:

Backstage Magic
O passeio Backstage Magic é uma aventura de 7 horas que proporciona uma espiada por trás da magia dos parques temáticos Epcot, Disney´s Hollywood Studios e Magic Kingdom, incluindo acesso aos lendários subterrâneos Utilidors.

Behind the Seeds at Epcot
Oferece uma hora de passeio a pé no interior das estufas durante a atração Living with the Land, localizada no parque temático Epcot.

Dolphins in Depth
É um tour de 3 horas no Pavilhão The Seas with Nemo & Friends, localizado dentro do parque temático Epcot, onde os visitantes podem conhecer e se aproximar dos golfinhos da Disney.

Epcot DiveQuest
É uma experiência de mergulho com equipamento dentro do tanque de água salgada de 5,7 milhões de litros no Pavilhão The Seas with Nemo & Friends do parque temático Epcot.

Seas Aqua Tour
Permite que os visitantes nadem na superfície do tanque de água salgada de 5,7 milhões de litros dentro do Pavilhão The Seas with Nemo & Friends, é usado snorkel com sistema de suprimento de ar e não precisam possuir certificado de mergulho.

The UnDISCOVERed Future World
A turnê mundial UnDISCOVERed Future mostra como o desejo de Walt Disney de melhorar o mundo para o futuro levou ao desenvolvimento do parque temático Epcot.

VIP Tour Guide Services
VIP Tour Services oferece passeios personalizados para clientes que procuram as férias perfeitas no Walt Disney World Resort.

Yuletide Fantasy
Descubra como o Walt Disney World Resort é transformado em uma das maravilhas do inverno todos os anos e vá aos bastidores para um olhar exclusivo sobre a arte e planejamento necessários para decorar todos os parques temáticos e Hotéis Resort.



LOJAS: A maioria das atrações possui uma loja na sua saída. É uma boa opção para comprar um objeto temático.



Experiência congelado Ever After no Epcot
A nova atração "Frozen" -   abrirá suas portas no pavilhão da Noruega no Epcot.  

Nele, os hóspedes serão transportados para o Inverno em uma celebração do verão, onde a Rainha Elsa cria um dia especial para o reino. Os hóspedes também irão viajar para Ice Palace de Elsa, o mundo azul-gelo da Montanha do Norte, e da Baía de Arendelle.  
Você também poderá conhecer as irmãs reais Anna e Elsa.


Epcot
Endereço: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821


Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.


Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.


O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.

Nenhum comentário: