Typhoon Lagoon Water Park _Parque Aquático Disney

É um parque aquático localizado no Walt Disney World Resort e é o primeiro parque aquático do Walt Disney World.

O parque, que abriu em 1989, abriga uma das maiores piscina de ondas ao ar livre do mundo.

O tema do parque é a "lenda Disney" de um tufão que causou estragos em um paraíso tropical intocado. Navios, redes de pesca e pranchas de surfe estão espalhadas pelo espaço. A peça central do parque é o "Miss Tilly", um barco empalado em cima de uma montanha chamada de "Monte Mayday" que tem um gêiser de água de 15 metros de altura que entra em erupção a cada meia hora, logo depois do som de sino de navio do Miss Tilly.

O mascote do Typhoon Lagoon é o “Lagoona Gator”.

O Typhoon Lagoon é aberto por nove meses de 4 de janeiro a 25 de outubro. Durante seu fechamento, para reformas anuais, o Blizzard Beach permanece aberto.

Monte Mayday
Localizado atrás da piscina de ondas, conta com o “Miss Tilly” bem como com muitas cachoeiras e tobo-águas.

Humunga Kowabunga
Três toboáguas de velocidade que enviam os visitantes cinco andares abaixo em segundos, alcançando velocidades de 62 km/h (restrição de altura: 1,21 m ou maior)

Storm Slides
São três toboáguas (Jib Jammer, Stern Burner e Rudder Buster) com uma descida de três andares de altura com muitas curvas até uma piscina no fundo.

Gang Plank Falls
Atração de raft que conta com boias para quatro pessoas.

Mayday Falls
Toboágua de boias com um sentimento de corredeira rápida.

Keelhaul Falls
Toboágua de boias com uma atração mais suave, passando por cachoeira e uma caverna.

Hideaway Bay
É uma área de praia localizada atrás dos vestiários. Ele é a parte mais escondida do parque.

Crush 'n' Gusher
Toboágua onde uma a três pessoas são impulsionadas por jatos de água através de curvas fechadas e declives acentuados. É uma verdadeira montanha russa aquática. Esta atenção inclui uma escola entre os toboáguas "Banana Blaster", "Coconut Crusher", ou "Pineapple Plunger" 

Sandy White Beach, área de praia com espreguiçadeiras bem como uma piscina rasa do lado do Crush 'n' Gusher.

Typhoon Lagoon
A maior seção do parque aquático abriga a atração principal bem como muitas praias de areia branca com muitas sombras.

Surf Pool
Piscina de ondas, com ondas de 1,8 m de altura a cada 90 segundos. a principal atração do parque é sem dúvida essa piscina que tem ondas que chegam a 2 metros de altura. A piscina tem dois ciclos de funcionamento: ondas de surf e marolas. A cada 30 minutos no ciclo de marola, com ondas menores e mais calmas, dá-se início a 90 minutos no ciclo surf, com ondas gigantes que são disparadas a cada 1 minuto e meio e levam todos para o “rasinho”.


Bay Slides
Toboágua suave projetado para enviar as crianças por descidas suaves que terminam em um canto da piscina de ondas.

Learn to Surf
Promovido pelo “Craig Carroll’s Cocoa Beach Surf School”, uma aula de duas horas e meia de surfe, antes do parque abrir (custo à parte).

Shark Reef
Dois recifes de água salgada separados por um petroleiro afundado oferece aos visitantes uma experiência com criaturas com o mar caribenhos. Promovido pelo NAUI, snorkel por recifes de águas, povoados por arraias, tubarões de pala, tubarões-leopardo e peixes tropicais.


S.A.S Adventure
Uma experiência de snorkel de superfície de 30 minutos, usando um pequeno tanque, um regulador pequeno e um colete salva-vidas (custo à parte).

Castaway Creek
Fluindo continuamente, uma corredeira lenta de 640 m de comprimento que circula suavemente pelo parque inteiro, passando por cachoeira, florestas tropicais, névoa e o próprio Monte Mayday. Os visitantes podem flutuar por si mesmos ou em boias.

Ketchakiddee Creek
Um playground para crianças pequenas que contas com pequenos escorregadores e fontes de água. Há dispositivos de água que pulverizam em todos os lugares, incluindo uma mistura de baleias e focas. Há também uma praia com areia.


Alimentação: Possui vários restaurantes.

Dicas: Não existem restrições sobre locais para se fazer um pic-nic. Isopores são permitidos no parque. Os únicos itens restritos são vidro e álcool.

Aluguel: armários, toalhas e cabanas

Existem dois tamanhos disponíveis: o grande por $10 e o pequeno por $8 para o dia todo. Sendo que $5 que são retornados quando você devolver a chave do armário.

Toalhas estão disponíveis por $2 cada.

Os parques aquáticos da Disney também oferecem espaços reservados para quem quer ter um dia mais tranquilo e privativo. 
No Typhoon Lagoon as cabanas chamadas de Beachcomber Shacks abrigam 6 pessoas e incluem armários, um cooler com garrafas de água, toalhas a vontade, canecas com refil para todos e até um “mordomo” que serve comidas (cobradas a parte) durante todo o dia. O custo da cabana para 6 pessoas varia entre $215 e $315 (preços de julho/2014). Mais pessoas podem ser adicionadas por $25 cada.


Typhoon Lagoon
Enderenço: 1145 Buena Vista Dr, Orlando, FL 32830


Sobre ingressos, clique aqui.


Sobre estacionamento, clique aqui.

Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.

Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.

O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.


Nenhum comentário: