Holocaust Memorial – Miami Beach





O Memorial fica em Miami Beach.
É dedicado aos 6 milhões de vítimas do Holocausto.  Nos faz refletir sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial.

É um ambiente todo temático com música, monumentos, fotografias, não sei posso dizer que o local é belo, mas as obras são belas e estão  representando muito bem as tantas mortes e tristezas pelo povo. É um pouco mórbido também.



UMA IDÉIA
Em 1984, um pequeno grupo de sobreviventes do Holocausto se uniram para desenvolver um memorial permanente em Miami para os seis milhões de judeus que morreram nas mãos dos nazistas. 


A comissão decidiu que Miami Beach foi o local perfeito para tal um memorial, como o sul da Flórida tem uma das maiores populações de sobreviventes do Holocausto nos Estados Unidos, com muitos deles residem dentro dos limites da cidade.

VOZES CONTRA O MEMORIAL
Vários pessoas estavam reprovado o monumento, com argumentando que Miami Beach era um lugar para "sol e diversão" e o Memorial seria muito sombrio para o destino de férias.

Outros disseram que era um monumento religioso. Mas o monumento histórico seria sem quaisquer símbolos religiosos.


UM APELO PARA A CIDADE
Em 27 de novembro de 1984, cerca de 500 pessoas lotaram uma reunião do Conselho de Planejamento da Miami Beach.
Dezenas de sobreviventes do Holocausto de todo o sul da Flórida vieram de ônibus na para a reunião, muitos fazendo apelos emocionais para o Conselho e com a esperança de influenciar votos.

Machela Oksenhenbler, puxou a manga para mostrar uma tatuagem granulada em seu antebraço com os números 54092, colocados lá pelos nazistas.

O Conselho de Planejamento aprovou por unanimidade o Memorial.

A LOCALIZAÇÃO Bashert
O local proposto durou vários quarteirões da cidade com um endereço físico de 1933-1945 Meridian Avenue, números de rua que correspondem exatamente aos anos do regime nazista e sua guerra contra os judeus.

A coincidência levou muitos a acreditar a localização do Memorial foi bashert (destino), e também ajudou a convencer vários legisladores da cidade que o Memorial pertencia àquele local específico.

Projetando o MEMORIAL
O arquiteto Kenneth Treister que projetou o Memorial.

Os esboços iniciais mostrava um braço estendido, estendendo a mão para os céus como centenas de pequenas figuras humanas se agarrar a ela e uns aos outros.

Outros desenhos iniciais mostram pessoas emaciados buscando ajuda, uma mulher nua segurando o bebê e uma criança pequena, encolhida e chorando debaixo de um cobertor.

O projeto de triéster foi finalmente aprovado e ele partiu para ter o elenco escultura de bronze na Cidade do México entre 1987 e 1989.

Blocos gigantes de rosa em tons de pedra Jerusalém foram trazidos de Israel e definida como a fundação do Memorial.


UM SONHO É DEDICADO
O Memorial levou mais de quatro anos para se construído, e no domingo, 4 de fevereiro, 1990, uma cerimônia de dedicação foi realizada com Elie Wiesel, Prêmio Nobel como orador convidado. 

 





A imagem dominante é a grande escultura de “amor e angústia”, é uma mão de bronze com 13 metros altura, que inclui um número de Auschwitz no antebraço e 130 figuras humanas fundido em várias formas de angústia.








Tem o "túnel solitária" você escuta vozes de crianças que conforme vai andando o canto fica mais alto.

 


Em torno da grande mão que alcança para o céu no meio da rotunda, podemos notar muitas esculturas de aqueles que sofreram durante o Holocausto, tanto homem, mulher e criança, sofrimento; uma mãe segura uma criança chorando, dois homens, emaciados, enfrentar um ao outro, o sofrimento de alguém com boca aberta com a mão estendida.
 

Possui ainda inscrito sobre mais de cinquenta placas de granito são os nomes dos indivíduos, famílias ou comunidades que foram perdidos durante o Holocausto.





Uma fileira de colunas compostas de pedra de Jerusalém alinhar o caminho semicircular que ficar ao lado da lagoa refletindo


É um local que todos que visitam Miami deve ir.



Holocaust Memorial - Miami
Endereço: 1933-1945 Meridian Ave, Miami Beach, FL 33139
http://holocaustmemorialmiamibeach.org/




Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.

Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.
 
O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.




Nenhum comentário: