Celebration


Celebration é uma Região censo-designada localizada no estado americano de Flórida, no Condado de Osceola. Foi desenvolvido pela Walt Disney Company. O Celebration é conectado diretamente aos parques e aos recursos do mundo de Walt Disney pelo World Drive.

O edifício mais representativo de Celebration encontra-se na Market Street, (que vai da praça da cidade ao lago); a edificação mais majestosa da cidade, com uma torre imponente e ornamentada: o escritório de vendas de imóveis.



Celebration foi projetada para parecer “vernácula”, uma releitura dos estilos de construção de épocas passadas, principalmente europeias. A arquitetura da cidade intencionalmente revive o final do século XIX. De acordo com uma pesquisa realizada pela Disney, esses estilos foram indicados pelos norte-americanos como o estilo que melhor traduzia o espírito do país.


Os souvenires que se encontram nas lojas trata-se de brinquedos e reproduções de móveis dos estilos passados e marcou sua característica turística em Orlando. 

A cidade se destaca também comercialmente com um número surpreendente de restaurantes em comparação com o de habitantes.

O empresário e apresentador Silvio Santos possui uma mansão na cidade e é visto constantemente em seus dias de descanso, onde pode ter dias quase como anônimo.


História
Celebration foi fundado em 1994 em terras próprias da Disney que não tinham sido previamente desenvolvidas (eram utilizadas para realocar os jacarés retirados de perto das áreas de visitantes da Disney). 

Um loteamento foi realizada para dar oportunidade de se comprar uma casa nesta "cidade da Disney" e todos os 351 lotes residenciais da primeira área da cidade foram vendidos rapidamente com a loteria deixando uma lista de espera de seis meses.

Os primeiros habitantes mudaram-se para Celebration em 18 de junho de 1996.

A filosofia por trás da cidade é que ela deve ser um lugar amigável, com forte senso de vizinhança, extraindo-se de seu projeto e de sua sensibilidade inspiração de lugares como Savannah na Geórgia; Nantucket em Massachusetts; e Charleston na Carolina do Sul.

Os residentes do Celebration são governados por uma associação comunitária (Homeowners Association) que os “cooperadores” concordam em proteger a “sensação” de comunidade: os residentes devem manter gramados aparados, não devem estacionar barcos ou RVs (do inglês, Veículos de Recreação) nas ruas ou avenidas, e devem manter a aparência da rua da casa (tudo incluindo “sinais para venda", números de casa, mobília do gramado como birdbaths(banheiras de pássaros), e as cores da pintura exterior, dentro dos limites prescritos.


O banco da cidade, o correio, o salão da cidade (Town hall), o cinema, e outros edifícios do foram projetados por arquitetos renomados, sendo a maioria das edificações residenciais situadas a uma milha do downtown.

Durante todo o ano possui eventos na comunidade acontecem na downtown onde contem diversas lojas que vendem souvenire. Durante a estação do Natal "neva" na rua do mercado (espuma artificial). 








Há também um hospital, o “Celebration Health”, cuja propriedade e administração pertencem ao sistema Hospital da Florida/ Sistema de Saúde Adventista.

Há um Corpo de Bombeiros operado pelo sistema de incêndio e salvamento do distrito Osceola.

Existem dezoito campos de golfe na cidade.


Os residentes do Celebration não recebem passagens livres, descontos, ou nenhuma sorte do tratamento preferencial em parques ou resorts da Disney. De fato, os empregados da Disney recebem descontos jantando e comprando durante toda sua área incluindo o downtown de Celebration (devido a negociações que tem o intuito de atrair um grande número de empregados da Disney para a cidade), enquanto os habitantes do Celebration não.

O Celebration não é uma comunidade fechada; porque as portas não fazem parte da visão do Novo Urbanismo, e a área do downtown depende do rendimento com os turistas.





Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.



Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.



O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.




Nenhum comentário: