domingo, 23 de outubro de 2016

5º Dia - Island of Adventure e Old Town



No nosso quinto dia de viagem reservamos para ir no parque Islands of Adventure que fica no complexo da Universal Orlando Resort.




Na Islands of Adventure nos aventuramos com os heróis lendários.



O Parque sabe dosar na medida certa a utilização da moderna tecnologia aliado a arte de contar histórias. A tecnologia é inexplicável.



O estacionamento é enorme. Nunca se esqueça de anotar ou tirar uma foto de onde estacionou.Lembrando que você nunca escolhe o lugar para parar eles sempre irão indicar.





Esse ano ficamos na seção do King Kong.















Chegamos 20 minutos antes da abertura. 

Fazemos isso em todos os parques, pois entrando no parque ao ele abrir, não pegamos filas nas atrações mais concorridas e o sol também não está forte.

A Universal Studios possui o Express Pass, você tem acesso às atrações sem pegar fila, porém esse serviço é pago. Que varia de acordo com a data. 
Ideal para quem tem pouco tempo e quer ver dois parques em um dia. 



É um parque bom também para tirar fotos com os personagens... Não percam a oportunidade.




A entrada na Universal Orlando Resort esta bem mais rígida. Foram colocados detectores de metais antes de entrar no complexo.





A montanha-russa do Hulk era novidade e fomos diretamente nela. Em 2015 a atração foi demolida e construida uma inteiramente nova.  


The Incredible Hulk Coaster esta incrível,  a começar do lado de fora, agora, o Hulk estará lá, segurando peças do trilho da montanha-russa.  E um fato curioso é que esta peça do trilho foi retirada da montanha-russa antiga por tanto ela é inteiramente original.



Existe toda uma segurança que envolve o brinquedo. Não pode entrar com nenhum objeto. Guardamos nossos objetos no armário, que é gratuito por 3 horas. Deixem tudo lá pois passamos ainda por um detector de metais. O Igor estava com a chave do carro e teve que retornar para guardar no armário.









Antes de chegar na atração, ou seja, o caminho onde se formam imensas filas está sensacional, um ambiente todo novo e todo caracterizado como se fosse o laboratório da Geral Thaddeus Ross contendo equipamentos de alta tecnologia que a equipe do Dr Bruce Banner usa para executar seus testes misteriosos.



A nova montanha-russa está bem mais radical e mais estável também, a anterior balançava muito a cabeça. 

A anterior era de "queda" e a nova é de aceleração. São loops e curvas bem fechadas onde se cola no assento. Adoramos. Aproveitando que o parque ainda estava vazio fomos duas vezes.





Depois seguimos para o Homem Aranha, The Amazing Adventures of Spider-Man que é um simulador 4D que retrata uma aventura do Homem-Aranha. É muito legal. É considerado uma das melhores atrações do parque. Na minha opinião é o melhor simulador de Orlando ao lado da Harry Potter and the Forbidden Journey. 





Logo ao lado tem o Doctor Doom's Fearfall, então fomos nele.

Achei a atração bem fraquinha, ainda bem que pegamos uma fila de apenas 10 minutos. É uma torre no qual somos arremessados a uma altura de sessenta (60) metros e em seguida faz o movimento de descer e subir porem a velocidade é bem baixa.








Seguimos para a outra novidade do parque a atração do King Kong Skull Island: Reign of Kong.



É como se você estivesse em uma expedição dos anos 30 que te leva a um choque entre predadores pré-históricos e criaturas temíveis. É uma espécie de simulador 4D,  em um "caminhão de excursão". Tem momentos que você se sente no filme e tem momentos que você se sente em uma expedição na floresta. É bem legal, porém achei a atração pequena e ficou faltando um final.

Quem ja foi e teve a mesma sensação? Deixe nos comentários.








O parque tem um setor chamado Toon Lagoon. Tenho certeza que ficará molhado em todas as atrações desse setor. 








A primeira atração que fomos foi a Dudley Do-Right's Ripsaw Falls.

Trata-se de uma atração inspirada nos desenhos de "Rocky and Bullwinkle" ("Alceu e Dentinho") e "Dudley Do-Right". Subimos no carrinho em formato de tronco de  árvore sobre um rio. 



Quem esta do lado de fora dessa atração pode PAGAR para molhar quem esta na atração. As pessoas colocam $0,25 em uns quiosques, e quando você for passar, eles vão lhe atirar um jato d’água. 





Como são apenas vinte e cinco centavos de dólar, sempre alguém deixa umas moedinhas ali para molhar o outro.



Olha como ficamos.




Já que estávamos molhados seguimos para a atração  do Popeye.


Popeye & Bluto's Bilge Rat Barges trata-se de uma fantástica atração tipo um raft. Embarcamos num bote que tem lugar para guardar seus pertences no meio e seguimos por algumas corredeiras com trechos turbulentos e outros sinuosos.




Lembra que em 2014 falei que atração parou na metade do caminho (leia mais aqui) pois é descobrimos que tínhamos perdido a melhor parte, rs.  
Dessa vez não parou e chegamos ensopados ao final da atração.



Como continuamos molhados seguimos  para o Jurassic Park.

O Jurassic Park River Adventure


É outra atração que você  pode molhar e é bem legal... 



A atração sempre é um momento nostálgico para mim, pois os filmes fizeram parte da minha infância/adolescência. É um “barco” que excursiona pelo "Jurassic Park" inicialmente tranquilo depois se torna quase um rafting pelos habitat primitivos dos dinossauros. Durante o trajeto surgem os dinossauros até o encontro final com o T-Rex.

Em nenhuma atração até o momento tínhamos conseguido ir na frente, a atração que molha, o que aconteceu? Fomos selecionados em ir na frente, rs. Claro molhamos mais, rs.






Pronto acabaram as atrações que molham.




Seguimos para Jurassic Park Discovery Center

Me senti no laboratório do filme, "descobrimos" os mistérios do passado pré-histórico do planeta neste centro de atividade interativa. Ainda vimos replicas de alguns dinossauros.
















Depois seguimos para "o mundo do Harry Potter"
The Wizarding World Of Hary Potter – Hogsmeade.  

Nessa "ilha" do Harry Potter tem 2 atrações radicais.

















Dragon Challenge

É a montanha-russa dupla, cada “dragão” percorrem trajetos diferentes, trilho azul e vermelho.

Deixamos nossos pertences no armário. O armário fica disponível gratuitamente por 1h e fomos nos aventurar.

Como chegamos cedo no parque e no mês de outubro não enche muito nas duas, achamos a vermelha melhor. 






Depois seguimos para a outra atração do Harry Potter, no castelo de Hogwarts. Também tem armários disponível.



Harry Potter and the Forbidden Journey

Entramos em  as salas de aula e corredores de Hogwarts. O castelo e a estação de trem de Londres são indescritíveis, são identicos aos filmes.

O Forbidden Journey é um simulador do voo na vassoura dos bruxos e é uma atração inovadora repleta de efeitos especiais.

Juramos que estávamos voando. É difícil descrever. São projeções em 3D (sem óculos) com telas gigantescas e hemisféricas, tem efeitos de vento, água, calor e cheiro, além de movimentos de voo...

É incrível e inexplicável. FANTÁSTICO!!




Esse ano não compramos a varinha devido a cotação alta do dolar ($1 = R$3,50). Mas existem dois tipos de varinhas.




1 - Varinhas oficiais do parque. São muito bem feitas, vem em uma caixa iguais as do filme e com uma maravilhosa sacola. São otimos itens de colecionador e para trazer para o Brasil. Essas custam a partir de $35.


2 - Varinhas oficiais com sensor: são utilizadas para fazer "magias" pelo parque. Essas custam a partir de $48.

Funcionam assim: dentro da caixa da varinha tem o mapa  e voce localiza as marcações de feitiços no chão. Em cada marcação tem o desenho do movimento que deve ser realizado com a varinha apontada para frente, o movimento tem que ser devagar e longo. Com o movimento correto o cenário mexe, cai agua ou toca uma musica.
São ótimas para brincar de fazer magias pelo universo de Harry Potter.




São disponibilizadas varinhas de todos os personagens e também outras que não estão nos filmes. Você tem a chance de possuir uma varinha exclusiva que pouca gente tem no Brasil.





Ainda tem a estação de Hogsmeade, Hogwarts Express – King’s Cross Station, onde você vai pegar o Expresso (o trem) que vai te levar de um parque ao outro. Nesse trajeto você não vê a paisagem do parque, mas sim um filme como se você estivesse partindo da estação Hogsmeade e indo para Londres.



Você só utiliza o trem, se o seu ingresso for PARK TO PARK, que é para você ir aos dois parques (Universal Studios e Island of Adventure) em um dia só.



Seuss Landing – É a parte Infantil do Parque












Dicas de Bebida: A Islands of Adventure possui um copo promocional, por volta de 700ml ao custo de $14. A principio o valor parece pesado mas de cara você já tem um souvenir do parque. E como nós somos brasileiros enchemos o copo e dividimos a bebida com os amigos.



No dia da compra você tem direito o dia todo a free refil para refrigerante e demais bebidas da Coca-Cola para água com gelo. Para quem não conhece nos EUA existem vários sabores de Coca-Cola: laranja, baunilha, cereja, limão, lima, descafeinada, framboesa.. todas em versão comum e Diet.

E você ainda pode usar o mesmo copo na Universal Studios em dias diferentes pagando apenas $1,30 por recarga. 

Esse ano compramos o copo do Halloween Horror Nights.
 



Você ainda pode aproveitar o Citywalk no período da noite, onde existem vários bares e restaurante, entre a Island of Adventure e a Universal. Tem alguns restaurantes e lojas que abrem durante o dia.






LOJAS: A maioria das atrações possui uma loja na sua saída. É uma boa opção para comprar um objeto temático e exclusivo.


Como chegamos cedo por volta das 13h já tínhamos "zerado" o parque.

Optamos em almoçar fora do parque em um restaurante brasileiro. 
Comemos melhor e mais barato, além de fugirmos do hambúrguer
Portanto é mais uma vantagem de chegar cedo no parque.





Fomos no Tony's. Ele fica no mesmo lugar que o era o Victorio's, me parece que mudaram apenas a razão social. 

O restaurante é estilo Buffet, você paga o valor e como a vontade. Pagamos $ 14 pelo buffet.

A qualidade da comida é ótima, muita variedade e ainda tem direto a sobremesa.

O atendimento muito bom, acredito que são todos brasileiros.

Recomendamos o restaurante Tony's.
 




Depois seguimos para Old Town para o encontro de carros. Como nosso hotel é bem do lado do Old Town deixamos o carro no estacionamento e fomos a pé para Old Town.








Old Town, é um lugar  bem aconchegante é "cidade velha" na tradução ao pé da letra, fica em Kissimmee a 20 milhas, 30 minutos de Orlando. É composta por quarteirões fechados com a arquitetura estilo final do século 19.  




Os encontros de carros semanais, quase diários, toda quarta, sexta, sábado e domingo. São quase 300 carros e nenhum igual ao outro e no final ainda tem o desfile.




































Na sexta-feira que foi o dia que fomos são os American Muscle Car, fabricados antes de 1988.



Achamos esse ano bem fraco. Deve ser por Old Town esta passando por reformas.












Durante todo o mês de outubro nos finais de semana, as pessoas e "carros" vão fantasiados por conta do Halloween
Fomos na sexta-feira (dia 28) e o Halloween (dia 31) seria apenas na segunda-feira, encontramos pouquissimas pessoas fantasiados e alguns carros caracterizados. 

Acho que esse ano devido a ter obras no Old Town pode ter desanimado as pessoas.

Mas ainda tinha esperança, iríamos no Old Town no sábado. Veja como foi aqui.




Mesmo com obras e um pouco decepcionada com a falta de "fantasiados" tudo no Old Town é um espetáculo a parte.


Se você está procurando algo diferente e muito sobre a cultura americana, Old Town em Kissimmee é o lugar.



Esta com alguma dúvida ou que dar alguma sugestão ou opinião deixem nos comentários.




Nenhum comentário: