quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Planejamento da viagem

Realizamos uma viagem inesquecível!!! Eu, meu marido e um casal de amigos para a Flórida.

Planejamos a viagem durante um ano. 
Desde que conseguimos o visto de entrada nos EUA.
Não queríamos fechar pacote de excursões, pois isso limitaria muito a gente, em lugares, horários, etc. Então estudamos muito sobre a Flórida. 

Pesquisamos lugares, preços, restaurante e lemos varias opiniões.


Fizemos um roteiro, pegamos os dias que iríamos estar viajando e já determinamos as atividades de cada dia. Assim não ficaríamos perdidos “o que fazer?”  

Até encadernamos pra ficar mais organizado. Utilizamos o roteiro também para anotar as despesas da viagem.




Faça um Check List das coisas que você ira levar na mala, isso é muito importante, pois assim não levará excesso de roupas e outras coisas. Veja modelo de check list.


Não leve tristeza, chatice, problemas e cansaço (você cansa de trabalhar e não de curtir)

Ficamos um pouco preocupados com o idioma

Contudo não tivemos medo em conversar em inglês e nos saímos até bem com o conhecimento que tínhamos

Para quem tiver dificuldades, na maior parte da Flórida fala-se também o espanhol. Mas aconselho, para aproveitar mais, fazer uma lista de frases e palavras que possivelmente possa falar. Pesquisei antes de ir e o google tradutor foi muito meu amigo.  Lista de palavras importante em inglês.

Cuidado: As comidas tem nomes completamente diferentes e as vezes fica difícil de saber o que é. Pesquise sobre nomes de pratos e comidas. 

Voamos com a TAM. Compramos uma promoção muito boa. Ida e volta para Miami, por R$ 1.200,00 por pessoa. Na aeronave recebemos, um "mimo" da companhia, um "envelope" com escova de dentes, meias e caneta. Tivemos um Jantar e um café. A comida é muito boa.






Foram 18 dias, passeando por treze cidades da Flórida: Miami, Key West, Orlando, Cabo Canaveral (Nasa), Fort Myers, Tampa, Clearwater, Miami Beach, Fort Lauderdale, Sun Rise, Daytona Beach, Kissimmee e Lake Buena Vista.


 

1º Dia - Dirigindo na Flórida Miami - Fort Myers - Orlando

1º dia - Nosso voo foi ida e volta por Miami (geralmente é mais barato).
Alugamos um carro na Hertz, pois existem vantagens utilizando o cartão de crédito Visa Platinum. 

Resolvemos alugar dois tipos de carro. O primeiro foi um Sedan médio, que é muito confortável, para ficarmos os 11 dias em Orlando, com porta-malas grande, já que estamos viajado em um grupo de 4 pessoas. 

Para os 7 dias em Miami, optamos por um autentico carro esportivo norte-americano. Escolhemos um Cruze e um Camaro. 
Chegando lá não tinha disponível o Cruze, nos deram o Passat que é similar do Cruze.
(Veja mais sobre aluguel de carro em Miami CLIQUE AQUI.


Seguimos para Orlando
Viajamos de Miami para Orlando pelo lado Oeste da Flórida. 
Passando no meio do Parque Everglades, para conhecer o outro lado da Flórida.
Foram 92 milhas (149km), sem nada por perto, então se preferir pegar essa rota, compre água, um lanche rápido (chips ou sanduiches) e não esqueça de conferir o tanque do carro, pois não tem nada mesmo.


Paramos na cidade de Fort Myers, 149 milhas de Miami (240km – 2h), para descansar, conhecer uma cidade típica americana, (é aquilo mesmo que vemos em filmes, aquelas casinhas). Visitamos um grande amigo. E depois curtimos um almoço tipo americano (sanduíche, rs).
Continuamos a viagem para Orlando. Foram mais 143 milhas (230km – 2h40).


Em Orlando, ficamos no Hotel International Palms Resort, na International Drive (é uma avenida que atravessa Orlando, é o point de Orlando). Esse hotel é muito grande, tem uma ótima localização e uma boa opção pra quem não irá só nos parques da Disney. 

Reservamos o hotel pela site da TAM Viagens. Foi mais barato que no próprio site do hotel.


Passamos muito tempo em Fort Myers e chegamos tarde em Orlando. Como também estávamos cansados da viagem desanimamos de ir no Walmart. Mas eu aconselho em ir assim que chegar, as coisas do Walmart, são muito mega baratas. 

Compre lá, o que irá comer no café da manhã e faça no seu quarto, é bem mais barato, mais rápido e mais saudável. Sugiro a hospedagem em um  hotel, onde o quarto possui uma mini cozinha (Frigobar, Micro-ondas, cafeteira)


OBS.: Você pode pensar sobre a distância e o tempo – nem sempre a distancia menor, você vai gastar menos tempo. Depende sempre da velocidade da estrada.  
Você tem que respeitar a placa de velocidade , sempre tem um policial escondido no meio do nada. E tem mesmo...Acredite, se passar da velocidade irá ser dor de cabeça.


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

2º DIA - Magic Kingdom (Reino Mágico)


Começa aqui a trajetória de parques.

Como não passamos no Walmart no dia anterior, tomamos café no Ponderosa Steakhouse (que fica de frente do hotel onde ficamos).

É um café, estilo americano.
Pagamos por volta de $10 e comemos a vontade, tinha desde pão de forma, até carnes (isso no  café). Foi gostoso, porém caro, pois não temos o costume de comer tanto assim.

No segundo dia da nossa 1ª viagem para a Flórida, fomos Magic Kingdom, teria  que ser o primeiro parque da Disney. É o parque mais clássico e famoso.




É o parque mais clássico e famoso da Walt Disney World Resort, foi o primeiro a ser construído, inaugurado em outubro de 1971.

"The Most Magical Place On Earth" (O Lugar Mais Mágico da Terra)



O estacionamento é enorme. Tire uma foto de onde parou para não perder onde parou o carro.
No estacionamento pegará um “ônibus aberto”, que te levará onde compra e retira os ingressos.

Comprando pela internet, basta ir no Will Call e apresentar o papel de comprovante e o cartão de credito de quem comprou os ingressos.
Você retira os ingressos em forma de um cartão, muito fofo.
Esse cartão é seus ingressos para os outros parques da Disney. 



Chegamos "tarde", no parque. Por volta da 10h da manhã. Fomos no Will Call , e como compramos tudo pela internet, apenas apresentamos o papel de comprovante e o cartão de credito de quem comprou os ingressos. Recebemos dois cartões que foram as entradas dos parques da Disney. Para entrar, apresente esse cartão e em seguida é conferida a sua digital.





Depois seguimos para o Monotrilho. Pode parece até tumultuado, mas é uma fila, e respeite-a. Qualquer tentativa de furar qualquer fila, você pode ser expulso do parque.


Agora sim, chegamos na entrada do parque, agora passamos o cartão na catraca e em seguida é conferida a digital.


Assim como em todos os parques a dica é chegar e pegar um mapa, disponível em português na entrada.



Dica: Se você é aniversariante, recém-casados ou comemorando alguma data em especial, logo após a entrada do parque tem o guest service. Nele você recebe um "boton" especial.
Onde você anda é recebido pelos funcionários do parque com "Happy Birthday" e alguns lugares cantam até o "parabéns completo", é bem legal.


Como fomos no mês de outubro todo o parque estava caracterizado com o Halloween. Achei bem legal e interessante. Fiquei maravilhada com todo o parque. O Magic Kingdom tem evento de Halloween , porém é pago a parte.




FAST PASS
Todos os parques da Disney possui o Fast Pass, que nada mais é ir à atração com horário marcado. Sem pagar nada a mais por isso.
Você pode selecionar 3 atrações. Para as experiências que você selecionou você poderá evitar filas longas.
Basta entrar na “fila” do Fast Pass das atrações selecionadas.
Você pode marcar até 30 dias antes de cada visita ao parque temático. Quem hospeda nos hotéis da Disney poderá até 60 dias.
Caso você não tenha conseguido agendar os seus FP antes da viagem, ou modificar a atração que queira ir, a 1ª coisa que você deve fazer ao chegar ao parque é procurar um Quiosque do Fastpass e agendar seus 3 FP+ do dia.




O parque é dividido entre 6 regiões: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.





É um lugar mágico, cada região do parque tem uma música, um cheiro, uma cor, você entra no mundo da fantasia, e quando vê que é real... Esses momentos irão ficar gravados na minha memória.

Castelo da Cinderella: aproveite que durante a manhã o parque ainda está vazio e tire fotos em frente ao castelo.



O Magic Kingdom tem muitas atrações, para todas as idades e gosto. Deixo aqui algumas atrações principais

·        Seven Dwarfs Mine Train (a mina dos sete anões)
É a montanha-russa dos sete anões. Essa foi praticamente a primeira atração que fomos. Era novidade em 2014, tinha acabado de ser inaugurado (junho/2014) portanto pegamos mais de uma hora de fila (parece que foi até mais), não valeu a pena perder tanto tempo nessa fila, a atração achei bem fraca, é bacana para crianças. 
O que eu mais me divertir foi a interação que tem na parte da fila que a gente passa pela mina de diamante é bem divertido.  


·        Space Mountain  (Marcamos Fass pass nessa atração.)
Para mim é a melhor atração do parque.É a montanha russa radical do Magic Kindom.
 Dispare em um foguete estrondoso pelos confins da escuridão do espaço sideral nesta atração ao estilo montanha-russa no escuro. Com a ajuda de um astronauta da NASA, a Space Mountain abriu em janeiro de 1975 no Magic Kingdom Park.

 


·        Under the Sea - Journey of The Little Mermaid
É um passeio bem tranquilo pela história da pequena sereia. 
Visite o fundo do oceano sem se molhar nem um pouquinho e curta uma aventura musical cheia de encanto com cenas deste clássico da animação. É sobre A Pequena Sereia. 


·        Haunted Mansion
Marcamos Fass pass nessa atração.Foi bem legal, apesar de tranquilo.
Embarque em um passeio arrepiante por uma sinistra mansão assombrada, lar de fantasmas, espíritos e surpresas sobrenaturais.  
Mas não há sangue, os moradores fantasmas são amigáveis e a experiência é adequada para todas as idades. É remetido ao filme da Disney Mansão Mal-Assombrada.




·        Splash Mountain (Marcamos Fass pass nessa atração)
Embarque no alegre passeio em um barco de madeira com personagens e músicas do clássico filme da Disney A Canção do Sul, até uma queda emocionante de uma altura de cinco andares. 

·        Pirates f the Caribbean
Como  nessa atração fomos no período da tarde, pegamos uma filinha de uma hora e meia. Mas passou rápido e valeu muito apena.
É considerada uma das atrações mais espetaculares já criadas para um Parque Temático. Veleje em uma viagem descontraída para um tempo e um lugar há muito esquecido quando piratas e corsários dominavam os mares.



·        Big Thunder Mountain Railroad
É uma atração em alta velocidade, uma montanha-russa para a família inteira aproveitar. Percorra uma cidade de mineração de ouro mal-assombrada em alta velocidade a bordo de um turbulento trem desgovernado.


·        Carrosel  
É um clássico esta por lá, desde sua inauguração.


·        Xícara da Alice
Comemore seu "desaniversário" no País das Maravilhas dando voltas ao redor de uma enorme chaleira, sob luminárias de papel esvoaçantes, enquanto uma música festiva se espalha pelo ar. É um clássico esta por lá, desde sua inauguração.



Cada personagem tem um horário e local para tirar foto e da autografo. Dê uma olhada nos horários no mapa.
Não sejam bobos!
Entre na fila e tirem as fotos com personagem. Vivam a magia!


Não deixem de ver também o espetáculo a noite que é a parada elétrica, o show de fogos e o show de projeção no castelo, que me emocionei muito (não consegui nem tirar foto), é lindo, perfeito e você lembra de todos aqueles desenhos e filmes de quando éramos criança, a projeção é perfeita, as musicas são perfeitas.









É lindo, vale a pena. Veja a programação no seu mapa. 




Maior erro dessa viagem (não façam isso)

Fomos embora do Magic Kingdom por volta das 23h e depois ainda fomos no Walmart (é um paraíso de compras). As coisas lá são muito, muito barato mesmo. Chips Pringles que a gente paga aqui 10 reais lá é $1,50, água comum, 3,7 de litros é $0,80, não escrevi errado não 80 centavos de dólar. Tem muito mais. Leia mais sobre o Walmart.

Como era nossa primeira viagem para a Flórida, ficamos tão maravilhados com o local que acabamos esquecendo de passar no Walmart primeiro dia.
No segundo dia perdermos muito tempo no café, esse tempo poderia ser economizado se tivéssemos comprar as coisas e tomado café no quarto.
Então não podíamos deixar de comprar para o terceiro dia, mesmo porque não tínhamos nem água para beber no quarto do hotel.

Erramos nisso. Tínhamos que ter passado no Walmart no primeiro dia, para comprar pelo menos água, suco, pão, biscoitos para tomar café, respeitando o roteiro que fizemos. Saímos do roteiro, não deu muito certo.

Enfim, compramos o essencial para café da manha e fomos embora. Resultado: Ficamos exaustos.

Se você for sair muito tarde de algum parque, não vá fazer “compras” no Walmart ou qualquer lugar. Separe um tempo com calma.





Magic Kingdom
Endereço: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830

Faço seu roteiro personalizado, para facilitar o seu dia e não perder tempo na Flórida. LEIA MAIS AQUI.

Sobre ingressos, clique aqui.



Sobre estacionamento, clique aqui.
Para saber quais parques têm na Flórida, CLIQUE AQUI.
O que fazer em Orlando fora de parques? Clique Aqui para saber.