sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

14º DIA - Key West



Foi o dia que fomos para Key West. Saímos bem cedo do hotel, por volta das 6h da manha. Queríamos chegar cedo e aproveitar o máximo. São 160 milhas, 3h30 horas de viagem sempre respeitando os limites de velocidade.




Fui dirigindo uma parte, pois meu marido estava  cansado, e lógico que eu queria dirigir um o Camaro. Quando chega em Key largo, a estrada vira apenas uma pista. É quase impossível de ultrapassar, você só irá conseguir apenas quando entra nas cidades, tem 5 antes de chegar em Key West.


Quando passamos na ponte que são 7 milhas em cima do mar, foi incrível... é lindo... Tem uns pontos que você pode para e tirar algumas fotos, mas como íamos fazer um bate e volta não paramos para saber. Chegamos 9h45 na cidade.
 



























Primeiramente fomos onde começa e termina a estrada US1.





Seguimos para o  U.S.Coast Guard Cutter Ingham Maritime Museum  É um navio que participou da WW2 protegendo as aguas do Caribe dos submarinos alemaes. Infelizmente estava fechado a visitação, apesar que no site falava que abria na segunda, tinha uma placa lá que dizia  que apenas no mês de outubro estaria fechados nas segundas. Mas valeu apena ir nem que for só por fora. 

Ingresso: Adulto $ 10 mais impostos
Endereço: Southard St, Key West, FL 33041, Estados Unidos
Site: http://www.uscgcingham.org




Seguimos a pé para Harry S. Truman LittleWhite House, a Casa do Truman, a casa branca, que o presidente do EUA Truman, construiu fora de Washington para passar ferias. Apesar de não saber muito em inglês, fizemos uma visita guiada. A guia foi muito simpática e paciente em repetir e a responder as perguntas. Pagamos nos dois $27. Compensou.

Ingresso: Adulto $ 16,13 mais impostos
Endereço: 111 Front Street Key West FL 33040









Pegamos o carro e seguimos para Mallory Square deixamos o carro em um estacionamento particular. Não existe operador e a cancela e o pagamento são automáticos. Na hora de sair você com cartão de credito ou com dinheiro na própria cancela.

369 Front Street, Key West, Florida
400 Wall St. Key West, FL 33040


O Mallory Square é uma praça onde tem feira de artesanatos, algumas lojinhas e o Shipwreck Historeum Museum, (1 Whitehead Street, Mallory Square, Key West, FL 33040)




Depois fomos a pé para o Sunset Pier, fica na esquina de trás da praça, não estamos com sorte, não havia nenhum navio atracado. É um local de atracador de navios de cruzeiro pelo Caribe.

Almoçamos uma deliciosa lagosta, no Two Friends Patio Restaurant, muito bom e preço justo de $19.

Seguimos para Southernmost Point, é o ponto mais ao sul dos EUA e distante apenas 90 milhas de Cuba. Deixamos o carro uns 3 quarteirões antes, pois é difícil estacionar no local e pelo caminho passamos pelo farol.

Southernmost Point
400 South St, Key West

Lighthouse and Keeper’s Quarters Museum
938 Whitehead Street - Key West, Florida 33040


Enfim a cidade é linda, perfeita. Apesar de pequena, um bate e volta é bem apertado, é aconselhável passar uma noite na cidade, para conhecer a cidade noturna que dizem que é bastante agitada. Dependendo da data a cidades tem alguns eventos. Fique de olho. Próxima visita a Key West tentaremos passar a noite.

Depois voltamos para Miami.




Nenhum comentário: