quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Planejamento da viagem

Realizamos uma viagem inesquecível!!! Eu, meu marido e um casal de amigos para a Flórida.

Planejamos a viagem durante um ano. 
Desde que conseguimos o visto de entrada nos EUA.
Não queríamos fechar pacote de excursões, pois isso limitaria muito a gente, em lugares, horários, etc. Então estudamos muito sobre a Flórida. 

Pesquisamos lugares, preços, restaurante e lemos varias opiniões.


Fizemos um roteiro, pegamos os dias que iríamos estar viajando e já determinamos as atividades de cada dia. Assim não ficaríamos perdidos “o que fazer?”  

Até encadernamos pra ficar mais organizado. Utilizamos o roteiro também para anotar as despesas da viagem.




Faça um Check List das coisas que você ira levar na mala, isso é muito importante, pois assim não levará excesso de roupas e outras coisas. Veja modelo de check list.


Não leve tristeza, chatice, problemas e cansaço (você cansa de trabalhar e não de curtir)

Ficamos um pouco preocupados com o idioma

Contudo não tivemos medo em conversar em inglês e nos saímos até bem com o conhecimento que tínhamos

Para quem tiver dificuldades, na maior parte da Flórida fala-se também o espanhol. Mas aconselho, para aproveitar mais, fazer uma lista de frases e palavras que possivelmente possa falar. Pesquisei antes de ir e o google tradutor foi muito meu amigo.  Lista de palavras importante em inglês.

Cuidado: As comidas tem nomes completamente diferentes e as vezes fica difícil de saber o que é. Pesquise sobre nomes de pratos e comidas. 

Voamos com a TAM. Compramos uma promoção muito boa. Ida e volta para Miami, por R$ 1.200,00 por pessoa. Na aeronave recebemos, um "mimo" da companhia, um "envelope" com escova de dentes, meias e caneta. Tivemos um Jantar e um café. A comida é muito boa.






Foram 18 dias, passeando por treze cidades da Flórida: Miami, Key West, Orlando, Cabo Canaveral (Nasa), Fort Myers, Tampa, Clearwater, Miami Beach, Fort Lauderdale, Sun Rise, Daytona Beach, Kissimmee e Lake Buena Vista.


 

Nenhum comentário: