quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

17º DIA - Mais Compras, Incidente com o Camaro e Fogo de Chão

Tomamos café e seguimos para o estacionamento para mais um dia de compras.

Assustamos quando vimos que o carro que alugamos, o Camaro foi vandalizado dentro do estacionamento do hotel na parte da manhã. O carro teve a lanterna quebrada por uma pessoa desconhecida. Tivemos que acionar a policia para o relatório. O policial não conseguiu identificar o vândalo uma vez que o circuito interno do hotel não estava funcionando. 

Dica Importante: Se acontecer qualquer tipo de acidente, chame a policia e façam a ocorrência. Não é permitido em nenhuma hipótese trafegar com lanternas ou farois quebrados ou queimados, a não ser se você estiver com o numero da ocorrência. Se algum policial parar você, você mostra o numero.



OBS.: Após quase 3 meses (em janeiro), recebemos uma ligação de uma empresa de cobranças dos EUA solicitando o pagamento de $617 referente aos danos no Camaro. O não pagamento dessa dívida poderia causar dificuldades de entrarmos novamente no EUA e achamos prudente paga-la.

Alugamos o Carro utilizando o cartão Visa Platinum. O cartão oferece o beneficio do seguro LDW (seguro contra danos e vandalismo). Contatamos a Central da Visa Platinum comunicando o ocorrido e pedindo ressarcimento do valor. No primeiro momento eles  alegaram que deveriamos ter feito comunicado o incidente no prazo de até 30 dias. 

Explicamos que não tinhamos conhecimento do prazo e não que tambem não sabiamos que a locadora iria cobrar os danos. Gentilmente entenderam o caso e nos passaram a lista de formularios para preeencher e a lista de documentos a apresentar. Preenchemos tudo,  enviamos por e-mail e nos pediram um prazo de 05 dias para resposta. No sexto dia recebemos a resposta de que a VISA Platinum iria nos ressarcir.


Retornando para a viagem..... 

Após esse contratempo, seguimos para o Miami International Mall (1455 Northwest 107th Avenue, Doral, FL 33172), onde você encontra a loja de departamentos Macy´s. Na Macy´s voce encontra produtos de grandes marcas como o perfume "Channel N 5". Neste shopping tambem tem a loja da Hollister. Não é um outlet e voce encontrará produtos refinados e consequentemente mais caros.

Depois fomos para outro shopping, o Dolphin Mall, (11401 NW 12th St  Miami, FL 33172, Estados Unidos) e para finalizarmos as compras no Walmart.

A noite para fechar nossa viagem com chave de ouro, fomos jantar na churrascaria Fogo de Chão, o rodízio é $49 por pessoa. Por incrível que pareça é mais barato que em Belo Horizonte. Fomos super bem atendidos, as carnes são de primeira linha, o local é refinado e muito bem frequentado (havia simplesmente uma Ferrari, um Bentley e um Rolls Royce estacionados na porta). Alguns garçons falam português. Compensou bastante!!

















Nenhum comentário: