domingo, 7 de dezembro de 2014

12º DIA - Daytona Beach e Miami

Seguimos nossa viagem para Daytona,  60 milhas a leste de Orlando (uma hora).
Leia mais sobre a Cidade de Daytona Beach

Visitamos o Daytona Internacional Speedway, onde tem a famosa corrida 500 milhas Nascar de Daytona.
Para quem não sabe, Daytona é o berço da NASCAR.

Iríamos no Vip Tour, mas tinha que ligar para reservar, então fomos no All-Access Tour.

O autódromo estava passando por reformas, trocando cadeiras, mudando os acessos, mas nada atrapalhou.

O Igor (Meu marido) sempre foi fã da Nascar, e Daytona é o palco principal.

Não imaginávamos a grandiosidade da pista e das arquibancadas. Segundo os americanos o público chega a 250 mil pessoas. Interlagos não chega nem aos pés.

Passeamos pelo lado interno da pista, pois neste dia estava tendo um evento de Porsche, passamos pela lateral e imaginar os carros da NASCAR a mais de 320kph é incrível.

Muito emocionante visitar o pódio e a sala do troféu. O carro do último vencedor das 500 milhas (Dale Earlhart Jr) fica exposto.

Na frente do centro de visitação tem a calçada dos campeões, com as impressões das mãos e os pés dos pilotos.

Os guias são super simpáticos e divertidos. O gift-shop é bem completo.

Endereço:1801 W International Speedway Blvd, Daytona Beach, FL 32114

Horário de funcionamento:
Segunda a Domingo: das 10h às 16h - Confira no Site

Ingressos
Possui três tours.  Leia Mais Aqui.

Depois de ver meu marido maravilhado com tudo aquilo, seguimos para Daytona Beach que é considerada a praia mais famosa do mundo.

Adoro mar, mas nesse não entrei pois tínhamos que seguir viagem e iríamos pra Miami, são 260 milhas, quase 5 horas de viagem.

As estradas da Flórida são impecáveis. Buracos e quebra-molas não existem. É um verdadeiro tapete.

Tome cuidado com sono pois são retas bem longas. Como a maioria dos carros tem “Piloto Automático” a única coisa que precisa fazer é segurar o volante, e ver aquela pista infinita.

Ao nos aproximarmos de Miami, reparamos que o trânsito começou a ficar mais intenso e violento, em relação a Orlando. É uma cidade de viadutos. Sem GPS não dá.
Apesar de ter placas pra todos os lados. São viadutos, viadutos e viadutos. Se perder um viaduto ou entrar errado, o retorno vai ser longe.

Dica: Caso for levar algum GPS mais antigo, atualize-o pois estão construindo mais viadutos.

Lembrando que hoje em dia todos os carros alugados na Flórida já tem o EPass (Orlando) e o SunPass(Miami) que são pedágios sem cancelas.
Esse valor virá debitado no seu cartão. Gastamos por volta de $40 em pedágio, desse sistema.

Chegando em Miami fomos direto pro hotel.
Ficamos no Red Roof Inn Miami Airport. Reservado pela Decolar.com, sem problemas.

3401 Northwest Lejeune Road (42nd Avenue) Miami, FL 33142

Hotel bem confortável e apesar de esta do lado do aeroporto, nos quartos não se ouve barulho. O atendimento foi ótimo.

O hotel disponibiliza um café da manhã, mas ele é bem simples, e também tem transporte para o Aeroporto. Precisamos do circuito interno de TV do hotel, não estava funcionando (leia no 17º dia).